quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Robinho teria acertado com o Barça

O destino do atacante brasileiro Robinho parece ser mesmo o Barcelona. Falta apenas uma última barreira: o aval do xeque Mansour bin Zayed al Nahyan, proprietário do atual clube de Robinho, o Manchester City, da Inglaterra.

De acordo com o jornal "Sport", entre o clube espanhol e o jogador está tudo definido. As partes negociam há semanas e as bases salariais do contrato já foram definidas, concretizando um princípio de acordo.

O atacante receberia 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) por temporada.

Resta ao Barça definir uma proposta que satisfaça aos desejos do xeque. O clube espanhol pensa em oferecer 35 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões). A quantia é considerada razoável, além de contar com a força do desejo de Robinho de se transferir e de Joan Laporta, presidente do Barcelona e exímio negociador.

O acordo pode ser acertado em dezembro, quando o Barcelona viaja até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para disputar o Mundial de clubes. Coincidência ou não, o país árabe é o reduto da família de Mansour bin Zayed al Nahyan.

Para Robinho, o Barça pode ser uma oportunidade para provar definitivamente seu status de craque mundial. Desde quando chegou ao Real Madrid, o brasileiro ainda não convenceu os críticos europeus. A desconfiança chegou à Seleção Brasileira e as boas atuações de Nilmar podem deixar Robinho em segundo plano também na Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário