quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tempo Barcelona

Vamos falar sobre Rivaldo nessa semana. Mostrar como foi no Barcelona e o que ele ajudou o time para ser os melhores do mundo, mais ele não conseguiu muitas lembraças no Barcelona, não jogou tanto, e saiu do Barcelona sem ter sido um craque.

Ve Rivaldo já era jogador do Barcelona, chegando ao clube catalão para substituir desta vez ninguém menos que Ronaldo, que se transferira para a Internazionale.[1] Os quase 30 milhões de dólares que o Barça pagou por ele seriam bem recompensados, com Rivaldo ganhando no clube o que seu "antecessor" não conseguira, o título da Liga Espanhola, que voltava aos blaugranas após três anos. Faturou ainda a Copa do Rei.

Voltou à Seleção Brasileira para as disputas da Copa das Confederações de 1997. Finalmente, no ano seguinte, iria para um Copa. No mundial da França, teve grande desempenho, marcando três gols, pouco podendo fazer na derrota ante aos anfitriões franceses na final. No ano seguinte, ganhando na temporada comemorativa do centenário do Barça seu segundo título na Liga Espanhola pelo clube, Rivaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e também ganhou a Bola de Ouro da revista France Football. Em 1999 também ganhou a Copa América pelo Brasil.

Titulo: Copa do Rei



Nenhum comentário:

Postar um comentário